A homeopatia é o segundo maior sistema de medicina do mundo, utilizado por mais de 200 milhões de pessoas. É reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Homeopatia é uma forma holística de medicina que usa quantidades muito pequenas de uma substância para desencadear uma resposta de cura no corpo.
O tratamento homeopático possui um excelente histórico de segurança. Como os medicamentos homeopáticos não são tóxicos, podem ser usados por bebês, crianças e durante a gravidez.
A homeopatia é segura, eficaz e sustentável. É boa para você e para o planeta.
Tratamento tão individual quanto você
A homeopatia trata a pessoa como um todo, como um indivíduo. Um homeopata dedicará tempo à sua escuta para descobrir como seus sintomas estão afetando você. Você também responderá a perguntas sobre seu histórico médico, seu humor e estilo de vida.
Semelhante trata semelhante
A homeopatia se baseia no princípio de “semelhante trata semelhante” – quando uma substância que pode causar sintomas, tomada em grandes doses, é usada em pequenas quantidades para tratar sintomas semelhantes.
O princípio de tratar “semelhante com semelhante” remonta a Hipócrates (460-377 a.C.). A homeopatia é amplamente utilizada em todo o mundo há 250 anos. O sistema terapêutico baseado na “lei dos semelhantes” foi descoberto em 1796 por um médico alemão, Samuel Hahnemann, que buscava uma maneira de reduzir os efeitos colaterais prejudiciais associados aos medicamentos usados na época.